APASC

Notícias

Todos precisam se "internetizar"

17/08/2021 - APASC

A The Economist divulgou 20 previsões para esse ano, e uma delas envolve a antecipação de que atividades e ou encontros que têm, por vezes, temas repetitivos, passam agora a operar de maneira virtual e até em regime de assinaturas. No sexto tópico publicado pela revista, ela cita desde compromissos religiosos a espaços voltados para o entretenimento, como igrejas e cinemas. Basta uma pesquisa rápida em qualquer site de busca para se encontrar diversos exemplos, com formas diferentes, mas sempre usando a internet como meio de comunicação e hoje, mais do que nunca, presença.

 

A pandemia da Covid-19 contribuiu para afastarmos cada vez mais a ideia de que o online é frio e distante. Incentivou, aliás, que as pessoas mantivessem afazeres cotidianos através da internet, e houve um estímulo para que desenvolvessem novas práticas a partir dela, como hobbies e cursos. Uma pesquisa divulgada em meados de maio, pela Amdocs, revela que o nosso consumo praticamente dobrou (de 3h41m para 6h44m) dada a necessidade de se manter cada vez mais conectado por causa do home office. Que dirá nosso consumo para o lazer e outras atividades, não é? Especialmente por esses fatores, a APASC entendeu a importância de se adaptar à essa nova realidade, que também alcançou nossos associados. Aprimoramos nossa maneira de se comunicar, buscando estabelecer uma relação mais afinada e bacana no universo digital e, claro, como em todo o processo de mudança, ainda estamos entendendo como podemos nos organizar da melhor forma e a sua opinião, como associado, pode nos ajudar a encontrar o melhor caminho!

Aceitamos sempre sugestões através do nosso e-mail apasc@apasc.com.br. E se você ainda não faz parte do nosso grupo no WhatsApp, focado em disseminar os conteúdos e notícias interessantes daqui do nosso site, além de informes que você não pode perder, junte-se agora! Nos avise por e-mail que enviaremos o link, o mais rápido possível. 



Promovendo a reaproximação dos diversos profissionais que se aposentaram pela Souza Cruz através de um ambiente de companheirismo e respeito mútuo.