APASC

Notícias

Não jogue fora: Como reutilizar saquinhos de chá como remédio caseiro e tratamento de beleza

24/09/2020 - Informe Brasil

Se você gosta de chá, não jogue fora os saquinhos de chá. Existem várias maneiras de utilizá-los e aproveitar todos os benefícios de seu conteúdo, já que você pode reutilizá-los para cuidar do seu corpo e de sua casa. Aqui nós dizemos a você como fazer.

Tratamento de beleza

Se você guardar os saquinhos de chá, poderá usá-los como remédios caseiros. Você pode usá-los para um banho relaxante, colocando alguns sacos usados ​​na banheira. Basta encher a banheira com água quente e mergulhar. Os mais recomendados são os de camomila, combinados com saquinhos de chá verde ou preto.

Para combater a caspa, ferva novamente os diferentes saquinhos de chá que armazenou e passe a enxaguar o cabelo com a infusão resultante. Se quiser um efeito maior, pode massagear o couro cabeludo todas as noites com um saquinho de chá.

Para rugas e acne, você deve colocar bolsas úmidas e frias sobre a pele. Desvanecem-se desta forma, ajudando a eliminar estes desconfortos graças à absorção de antioxidantes na pele, ajudando-a a ter um aspecto saudável.

Remédios caseiros

Essa é mais uma razão para não jogar fora os saquinhos de chá. Entre seus usos, pode ser utilizado para inflamações e dores gengivais. Você só precisa colocar dois sacos úmidos e frio na área afetada e deixar por cerca de 10 minutos.

Ao reutilizar os saquinhos de chá, você também pode tratar as verrugas, graças aos antioxidantes que contém. Assim, a bebida tem efeitos positivos, mas aumentarão se você usar os sacos.

Sacos de chá preto são usados ​​para tratar queimaduras causadas pelo sol. Deixar esfriar por um tempo razoável e aplicá-lo na área queimada irá aliviar a inflamação e o desconforto.

Como você verá, os saquinhos de chá têm muitos usos que você pode aproveitar no seu dia a dia. Desta forma, você economizará dinheiro e poderá desfrutar de todos os seus benefícios.



Promovendo a reaproximação dos diversos profissionais que se aposentaram pela Souza Cruz através de um ambiente de companheirismo e respeito mútuo.