APASC

Notícias

Medalhistas na terceira idade: quatro atletas que chegaram ao pódio com mais de 60 anos

03/08/2021 - IstoÉ

Esportes de alto rendimento são, no geral, associados a pessoas jovens. No entanto, alguns participantes mostraram que idade é apenas um número e usaram sua experiência para chegar ao pódio. Listamos quatro atletas que levaram uma medalha olímpica na melhor idade, confira:

4)  Joshua Millner – Ouro aos 61 anos

Em 1908, o britânico se tornou um dos mais velhos medalhistas de ouro da história. Joshua conquistou sua medalha no evento carabina livre 1000 jardas.

3) Lida Peyton Eliza Pollock – Ouro aos 63 anos

Aos 63 anos, Eliza se tornou a mais velha competidora da história dos jogos. A americana participou dos jogos de 1904 e fez história. Além de bater o recorde, Eliza conquistou três medalhas. Foram dois bronzes no arco e flecha individual e um ouro em equipes.

2) Gale Spencer – Ouro aos 64 anos

Em 1904, o americano comemorou o seu aniversário de 64 anos em grande estilo. O atleta conquistou o ouro no arco e flecha em equipes.

1) Oscar Swahn – Prata aos 72 anos

A lenda do tiro esportivo conquistou seis medalhas em sua carreira. Foram três de ouro, uma de prata e duas de bronze. Curiosamente, todas vieram após o seu aniversário de 60 anos. A última delas veio nos Jogos de 1920, quando o atirador tinha 72 anos. Competindo ao lado de seu filho Alfred, o sueco foi medalhista de prata no tiro duplo ao veado por equipes.



Promovendo a reaproximação dos diversos profissionais que se aposentaram pela Souza Cruz através de um ambiente de companheirismo e respeito mútuo.