APASC

Notícias

Conass atualiza painel da Covid sem dados de 23 unidades federativas neste domingo (5)

05/06/2022 - CNN Brasil

Das 27 unidades federativas brasileiras, somente quatro foram contabilizadas integralmente na última atualização do painel da Covid-19 feita pelo Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), neste domingo (5).

Somando os dados do Pará, Paraná, Pernambuco e Santa Catarina foram oito mortes nas últimas 24 horas. Com isso, o total de óbitos no país, desde o início da pandemia, chega a 667.005.

No último período, foram contabilizados 6.266 novos casos, elevando o total a 31.159.335.

Segundo o Conass, os dados do Acre, Amapá, Bahia, Distrito Federal, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Roraima, São Paulo e Tocantins foram mantidos iguais aos de ontem (4), por problemas técnicos no acesso às bases de dados dos sistemas de informação.

No caso de Alagoas, Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul e Sergipe foi mantido o número de óbitos por problemas de acesso às bases de dados do sistema de informação.

Com a atualização, a média móvel de óbitos no país está em 79, enquanto a de casos está em 29.394.

As médias móveis consideram a variação de contaminações e mortes registradas nos últimos sete dias. Elas permitem o acompanhamento dos indicadores da pandemia sem eventuais distorções causadas por possível subnotificação aos fins de semana.

 



Promovendo a reaproximação dos diversos profissionais que se aposentaram pela Souza Cruz através de um ambiente de companheirismo e respeito mútuo.