APASC

Notícias

Souza Cruz confirma que vai mudar de nome

22/07/2020 - GAZ

Uma das principais empresas do setor de tabaco no Brasil, a Souza Cruz vai mudar de nome. Em nota enviada à Gazeta do Sul nesta terça-feira, 21, a companhia confirmou que, a partir de agora, se chamará BAT Brasil. Trata-se de um movimento global com o objetivo de unificar e fortalecer a marca British American Tobacco (BAT), que é a controladora da Souza Cruz desde 1914.

Por enquanto, porém, o processo será apenas interno, o que significa que a marca Souza Cruz será mantida nas estruturas da empresa e materiais de divulgação e não há prazo para a transição se efetivar. Além da unidade de processamento de tabaco no Distrito Industrial em Santa Cruz, a empresa mantém outra planta em Rio Negro (PR) e uma fábrica de cigarros em Uberlândia (MG).

A nota também esclarece que a mudança não afeta em nada a operação no Brasil. “A BAT Brasil continua sendo uma empresa com origem nacional, com mais de cem anos de história, comprometida com a indústria nacional do tabaco”, diz o texto.



Promovendo a reaproximação dos diversos profissionais que se aposentaram pela Souza Cruz através de um ambiente de companheirismo e respeito mútuo.