APASC

Notícias

Covid-19: Casos e mortes continuam em tendência de queda no mundo, diz OMS

10/03/2022 - CNN Brasil

Em boletim divulgado nesta terça-feira (8), a Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou que os casos e mortes por Covid-19 continuam em tendência de queda no mundo. Os dados são referentes à semana epidemiológica do dia 28 de fevereiro até o dia 6 de março.

Comparados aos da semana anterior, os casos de coronavírus caíram em 5% e as mortes em decorrência da doença em 8%. Mais de 10 milhões de casos foram registrados em todo o mundo e 52 mil óbitos. Todas as regiões globais demonstraram queda no número de casos confirmados, menos a região Pacífica Ocidental.

Entre os países onde há mais casos a cada 100 mil habitantes atualmente estão ChileRússiaUruguaiReino UnidoFrançaItáliaAlemanhaPortugalJapão, entre outros.

De acordo com o órgão, que monitora a pandemia em nível global, a variante predominante é a Ômicron, mais transmissível.

Nas Américas, a queda nas mortes foi de 9%.

Até o momento, foram registrados mais de 433 milhões de casos de Covid-19 e 5,9 milhões de óbitos desde o início da pandemia, em março de 2020.

No Brasil, foram registrados 68 mil novos casos de Covid-19 na terça-feira (8) e 488 mortes, acumulando no total 29.138.362 casos desde o início da pandemia e 652.829 óbitos, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

Nesta quarta-feira (9), o estado de São Paulo anunciou a desobrigação do uso de máscaras ao ar livre, mas manteve o uso obrigatório em locais fechados. Somando a cidade de São Paulo, 7 capitais e o Distrito Federal já liberaram os cidadãos para não usar máscaras em ambientes abertos, e o Rio de Janeiro o fez também para os fechados.



Promovendo a reaproximação dos diversos profissionais que se aposentaram pela Souza Cruz através de um ambiente de companheirismo e respeito mútuo.