APASC

Notícias

Atividades recreativas são distribuídas em casa para idosos da orla lagunar de Maceió

03/07/2020 - G1

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Área Lagunar, em Maceió, está com uma ação que distribui atividades lúdicas e recreativas nas residências dos idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), durante o período de isolamento social, medida de prevenção ao contágio do novo coronavírus.

As atividades têm como objetivo proporcionar descontração e lazer para os idosos. A coordenação do Cras Área Lagunar informou que as visitas começaram na semana passada e dezenas de materiais já foram entregues pelas equipes do SCFV.

Foram distribuídos caça-palavras e um livro com letras de músicas do cantor Luiz Gonzaga. A coordenação do Cras também explicou que os usuários podem exercitar o corpo e a mente com as canções.

Além disso, com essas atividades recreativas eles podem realizar desafios em suas residências e assim manter o bem-estar.

Os usuários interessados em receber as músicas precisam entrar em contato pelo Whatsapp: (82) 3312-5945. Outra opção é entregar um pen drive ou um CD para que as equipes possam disponibilizar o conteúdo.



Promovendo a reaproximação dos diversos profissionais que se aposentaram pela Souza Cruz através de um ambiente de companheirismo e respeito mútuo.