APASC

Notícias

Falecimento Ottokar Hagemann

10/01/2018 - APASC

É com profundo pesar que a APASC comunica o falecimento de nosso amigo, Ottokar Hagemann ocorrido no último mês de dezembro.

OTTOKAR, "Otto" para os amigos, nasceu em Santa Cruz do Sul - RS em 17/06/1936. Foi casado com THECLA HAGEMANN e teve 04 filhos: Karin Lilian, Mirian Ruth, Beatriz Esther e Luiz Felipe. Deixa ainda 05 netos.

Ingressou na SOUZA CRUZ em 1954 como TRAINEE na antiga "CASA INGLESA" em Santa Cruz do Sul - RS, tendo sido GERENTE DE OPERAÇÕES INDUSTRIAIS nas unidades do Departamento de Fumo em TUBARÃO - SC, BRUSQUE - SC e RIO NEGRO - PR. Aposentou-se em 1991 após 37 anos de vínculo com a SOUZA CRUZ.

É Advogado de formação, e fez diversos cursos e programas de formação gerencial, inclusive no exterior tendo atuado também como professor na Faculdade de Direito na UNISUL em Tubarão-SC. Após sua aposentadoria, fixou residência em Balneário Camboriú - SC onde atuou também como CORRETOR DE IMÓVEIS.

OTTO, além das funções gerenciais na SC e Professor, sempre se destacou por onde esteve a serviço da Souza Cruz como um grande amigo das comunidades de serviço como voluntário, tendo sido um ROTARIANO destacado durante quase 50 anos. Foi Governador do distrito 4651 além de outras funções de destaque, fazendo várias viagens a serviço, realizando palestras.
Recebeu por este trabalho, diversas menções de destaque, distinções e reconhecimento. Também participou ativamente no LIONS CLUB, das comunidades religiosas, em especial das igrejas LUTERANA e CATÓLICA.

Seus colegas de trabalho e amigos em geral, sempre observavam no OTTO uma pessoa de extremo cuidado no trato com pessoas sem qualquer distinção pois demonstrava, através do próprio exemplo, o respeito para com o ser humano. Da mesma forma, era um atento defensor do meio ambiente, um verdadeiro protetor e cuidador das reservas naturais e educador, para um ambiente limpo.

Gostava de registar eventos e acontecimentos que participava visando preservar a memória dos acontecimentos em sua trajetória, em especial, encontros com amigos. Assim esteve também, muito próximo na implantação e evolução da nossa APASC, sempre atento aos interesses coletivos dos aposentados SC.

OTTO deixa saudades na família e aos amigos que puderam estar de alguma forma próximo a ele, pois, pessoa gentil, generosa e voluntária.

J.R.Cosmo



Promovendo a reaproximação dos diversos profissionais que se aposentaram pela Souza Cruz através de um ambiente de companheirismo e respeito mútuo.